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Arquitetura corporativa ousa com cores mais vibrantes e modernas

Já foi o tempo em que a arquitetura corporativa se limitava ao uso de cores neutras como branco e cinza. Os ambientes corporativos e comerciais vêm ganhando tonalidades que conferem conforto, criatividade e harmonia aos projetos.
Na maior mostra de decoração capixaba, a Casa Cor ES 2014, o Escritório do Publicitário, idealizado pelos arquitetos Vinícius Morais e Geisha Peyneau, chamou a atenção pelos tons marcantes nas paredes e até no teto.

Foi usado no ambiente as cores azul e laranja (SW665-Hyper Blue e SW6885-Knockout Orange), que deram um ar moderno e descontraído ao local de trabalho do profissional de criação.
As cores azul e laranja foram as mesmas usadas na logomarca do publicitário. “Gosto de tons contrastantes e acho que pintar o teto da mesma cor das paredes torna o espaço bem aconchegante”, disse Vinícius.
Outro espaço da Casa Cor ES que ganhou a cor laranja foi a Delicatessen. O tom é bastante escolhido para compor áreas comerciais voltadas para a alimentação, já que é conhecido por estimular o apetite. No projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen ficou acolhedora, alegre e receptiva.

“As cores das frutas, a exuberância das plantas e as belezas do Espírito Santo foram referências importantes na composição desse trabalho”, explicou Fábio.
No Armazém do Artesanato o azul acinzentado (SW 6218-Tradewind) coloriu as paredes e a fachada. “Essa cor também pode ser usada em ambientes comerciais, quando se quer passar uma sensação de calma, conforto e bem-estar”, afirmou Paulo Roberto Pozzi Júnior, que projetou o espaço em parceria com Ana Paula Brasil e Ana Carolina Ferraz Stehling.

As cores influenciam as vendas
Segundo especialistas, com a utilização correta das cores, é possível favorecer a comercialização de diversos produtos, fidelizar clientes e melhorar o ambiente de trabalho, inclusive, motivando os funcionários.
As cores são usadas como um chamariz que impulsiona a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do cliente e instiga emoções, criando uma conexão entre o produto e o consumidor.
E isso, nos pontos de venda, resulta em uma impressão de boas-vindas, o que incentiva o retorno do cliente à loja. “A pessoa simplesmente para em frente a vitrines de estabelecimentos coloridos. E é assim que as vendas começam”, ressaltou o vitrinista Luiz Fernando Bernardes, que trabalha no ramo há mais de 20 anos.