Blog
Casa Cor ES 2019: conforto e aconchego das paredes ao teto
A edição da Casa Cor ES 2019 apresenta uma perfeita harmonia entre o meio ambiente, a arquitetura e a decoração de interiores. A todo o momento, a casa integra-se com seu entorno, seja com o mar ou com a vegetação que já habitava o local antes da mostra.
Para enaltecer essa forte presença da natureza, a grande maioria dos profissionais expositores apostou em materiais aconchegantes e confortáveis que praticamente dão as boas-vindas aos visitantes.
Um dos recursos usados para dar esse toque de acolhimento, sofisticação e, ao mesmo tempo, leveza aos ambientes foram as texturas aplicadas nas paredes. A novidade, que pode ser encontrada em todas as lojas da Politintas, são os efeitos especiais da linha Coral Decora.
Lounge Sunset
Esse recurso sofisticado e econômico para decorar pode ser visto em sete ambientes da mostra.
O primeiro efeito apresentado aos visitantes é o Cimento Queimado, que ganhou as paredes do Lounge Sunset, projetado pela arquiteta e designer de interiores Cyane Zoboli.
O efeito, que tem aspecto rústico, casa perfeitamente com espaços modernos e despojados. É ideal para quem está em busca de um acabamento diferenciado para as paredes.
Studio 20
A arquiteta Letícia Finamore também apostou alto na linha Coral Decora e revestiu até o teto do Studio 20 com o efeito Cimento Queimado.
E, para dar ainda mais destaque à textura, foram usados dois tons diferentes durante a aplicação do produto. O resultado é surpreendente e tem chamado a atenção dos visitantes.
A escolha correta da tinta e das cores para decorar o ambiente foi extremamente importante para proporcionar um clima natural, praiano e aconchegante.
Escape Cosmopolita
O ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli foi pensado para ser um living moderno, afetivo e tecnológico.
O Escape Cosmopolita apresenta o efeito Mármore, que confere ao espaço um toque exclusivo de sofisticação com uma atmosfera acolhedora e cheia de estilo.
Sala da Família Brasileira
Nesse ambiente, os visitantes são apresentados a mais um dos quatro efeitos da linha Coral Decora: o Velvet.
Projetada por Renata Tristão, a Sala da Família Brasileira ganhou ainda mais elegância com a textura na cor amarela.
Lounge Inspirar
Com o objetivo de oferecer uma experiência de imersão e novas sensações aos visitantes do Lounge Inspirar, as arquitetas Isabella Marotti, Juliana Monteiro e Viviane Moreno escolheram com muita cautela os materiais utilizados para proporcionar diferentes texturas ao toque.
E uma dessas escolhas foi o efeito Velvet da linha Coral Decora, que, segundo as profissionais, combinou perfeitamente com a proposta de estabelecer uma relação com a natureza, regatando a essência do ser humano.
O projeto encanta pela elegância e dose certa de rusticidade, com uso de elementos orgânicos.
Ristorante Italiano
O quarto efeito especial demonstrado na Casa Cor ES 2019 é o Nuage, que decora as paredes do Museu que faz parte do Ristorante Italiano.
O Nuage garante um toque de suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Seu aspecto homogêneo desperta a sensação de leveza ao espaço.
Studio/Galeria
O artista plástico Rodrigo Dutra e a designer de interiores e engenheira civil Marina Brochieri foram responsáveis pelo projeto do Studio/Galeria, que também traz em destaque o efeito Nuage, em dois tons distintos.
Se você ficou interessado nos efeitos especiais da linha Coral Decora, a dica é ir a uma de nossas lojas e conhecer todos os detalhes desse produto que promete deixar a sua casa ainda mais linda e aconchegante.
AS CORES DA CASA COR
Além dos variados tons de cinza que novamente ganham destaque na Casa Cor Espírito Santo, a mostra também traz ambientes com tons fortes e intensos.
Logo na chegada da mostra é possível observar a Fachada, da decoradora Karla Giaretta, que traz o azul-marinho e o marrom em evidência, compondo harmoniosamente com a belíssima paisagem do local.
No interior da mostra, as cores voltam a se destacar no Re.Canto (Do Eu), ambiente projetado pelas arquitetas e urbanistas Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo e pela decoradora Maria Tereza do Amaral Nader.
A varanda do espaço ganhou uma tonalidade de verde intenso, inspirado nas folhas das castanheiras que emolduram a paisagem.
Na área interna, as profissionais usaram massa corrida sobre telas utilizadas em alambrados, criando uma textura rústica e inusitada, com efeito surpreendente.
A cor também é protagonista na Suíte do Bebê, da arquiteta e urbanista Lorena Nunes, que decorou o teto, deixando o ambiente mais aconchegante e divertido.
O espaço mais colorido da mostra é o Armazém do Artesanato.
As arquitetas e urbanistas da Barros Forattini Archi Associados Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan se apropriaram dos tons das matérias-primas utilizadas nos produtos para compor a paleta de cores do local, que ficou alegre, descontraído e superconfortável.
O azul forte e intenso também entrou casa adentro, chegando ao Lounge Banestes, projetado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello.
Ao final da mostra, o visitante chega à conclusão de que a decoração das paredes é, mais do que nunca, indispensável na hora de compor ambientes confortáveis que agradam aos olhos e ao coração.
Cor é vida! Cor é na Politintas!