Cadastre-se e recebe as novidades da Politintas!

Formulário de newsletter
Blog

Cinza na Casa Cor ES 2015: elegância na hora de pintar a casa

Na edição deste ano da Casa Cor Espírito Santo, a cor cinza brilha em diversos ambientes. Grande tendência dos últimos anos, ela é versátil e contemporânea.

O cinza está longe de ser uma cor apagada e apenas um coadjuvante da decoração. Grande tendência dos últimos anos, apostar no tom significa trazer versatilidade ao ambiente e deixá-lo contemporâneo.

Na Casa Cor Espírito Santo 2015, o cinza reina em diversos espaços, como na Suíte da Filha Fitness do Apartamento Master, assinada pela arquiteta Elza Pinto e pelo engenheiro civil José Geraldo Pinto Sobrinho, com participação da arquiteta Livia Pinto.

casa-cor-es-2015-suite-filha-politintas
Suíte da Filha – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Com 19 metros quadrados, o espaço apresenta móveis planejados totalmente monocromáticos. O colorido fica por conta dos adornos e os detalhes especiais estão nas obras de arte e fotos de artistas locais.

“O cinza, além de proporcionar um espaço monocromático, traz leveza, aspecto de limpeza e é uma tonalidade muito atual. A cartela de cinzas dá liberdade para inúmeras composições. Se antigamente usávamos muito com o amarelo, atualmente a versatilidade propõe misturas exóticas ou sóbrias. Podem surgir ‘casamentos perfeitos’ com tons que estavam somente no imaginário”, afirmou Elza.

Studio Fitness

O cinza também brilha no Studio Fitness concebido pelo “arquiteto das celebridades” Léo Shehtman. Com a experiência de quem já participou de 28 edições da Casa Cor São Paulo, ele estreia na mostra capixaba com um ambiente contemporâneo, com elementos industriais, mas descontraído.

casa-cor-es-2015-studio-fitness-politintas
Studio Fitness – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

“Apostamos no cinza por se tratar de uma cor neutra que remete ao urbano. É uma tonalidade que combina com objetos e móveis de qualquer cor, pois representa o equilíbrio das duas mais neutras cores, o preto e o branco. Por isso, o cinza tem essa versatilidade. Ele transmite uma modernidade ponderada, pode ser usado sem moderação”, disse o designer de interiores Paulo Carvalho, coordenador de criação do escritório de Shehtman.

No ambiente, Léo Shehtman explora as referências industriais, em alta, com esquadrias bem marcadas. Tudo contrastando com pitadas de dourado nos metais, que dão mais sofisticação ao espaço. O revestimento do banho que desfragmenta chama a atenção, garantindo um ar despojado ao ambiente, que tem 58 metros quadrados.

Garagem Lounge

Outro espaço em que o cinza se destaca é a Garagem Lounge Renault, do arquiteto e urbanista Sergio Paulo Rabello.Com 100 metros quadrados, o ambiente foi idealizado para a paisagista e também executiva Renata Machado. O local abriga seu hobby (carros esportivos) e o seu trabalho, sendo ainda um espaço para receber amigos. Além do veículo, o ambiente recebe a sua estufa de plantas.

casa-cor-es-2015-garagem-lounge-politintas
Garagen Lounge – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Os móveis são em madeira de demolição, grande tendência do mercado no ramo de paisagismo. O piso inédito, de pedra sabão, imprimiu um conceito de integração entre o concreto, as pedras na cor de aço corten e o porcelanato da superfície, usando um produto que é lançamento no mercado, os cobogós de concreto.

A Politintas forneceu as cores para esses e outros ambientes da Casa Cor Espírito Santo. Todas as tintas foram cedidas pela Sherwin-Williams, que é parceira da empresa no evento e referência mundial quando o assunto é tinta mobiliária.

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo, maior mostra de decoração do Estado, está sendo realizada no Praia Tênis Clube, na Praia do Canto, em Vitória. São 38 ambientes divididos em 7 mil metros quadrados de área. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas.Os ingressos custam R$ 40 (inteira). O evento fica aberto ao público até o dia 10 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *