Como tapar furos na parede?

Depois que tiramos os quadros da parede é quando notamos um problema: os furos que eles deixam. Neste post te contamos como lidar com isso. Descubra como tapar furos na parede em diversos tipos de materiais!

Quem nunca resolveu trocar todos os quadros da casa na hora de renovar os ambientes, não é mesmo? No entanto, é nesse momento que acabamos notando um problema irritante: os buracos que eles deixam. E nessa hora, nos perguntamos: “Como tapar furos na parede?”.

Fazer alguns furos nas paredes da casa é muito comum, já que muitos objetos de decoração precisam ser pendurados, como armários, nichos, prateleiras e relógios. Entretanto, para fechar esses buracos, caso saiam errados, acabamos tendo muita dor de cabeça. Para te ajudar nisso, neste post vamos te explicar como tapar furos na parede em diferentes tipos de material. Continue a leitura e descubra como fazer isso!

Descubra como consertar buracos na parede

Independentemente da origem dos buracos na parede, acabamos tendo mais dificuldades para consertar, do que para fazê-los, certo? Contudo, existem muitas formas de tapar furos que podem ser eficientes para o seu caso. Confira algumas formas de como fazer remendo em parede e o passo a passo para isso!

  • Como fazer remendo em parede usando gesso?

Uma opção muito usada por pedreiros é o gesso. Para tapar buracos na parede com o material não tem nenhum segredo, além de garantir um resultado ótimo para o acabamento e futura pintura. Essa técnica é muito eficiente para quem não sabe como tapar furo na parede drywall.

Para consertar os furos na parede basta comprar um gesso comum e o misturar com água suficiente dentro de um recipiente. A partir desse ponto, é importante que você seja bem rápido, já que o gesso seca em pouco tempo.

Depois de misturar o gesso e a água, use uma espátula para aplicar o material nos furos da parede, garantindo a remoção de todos os excessos para um acabamento perfeito. E, depois da secagem, é só lixar para garantir uma parede novinha em folha.

O problema de usar essa técnica é que a parede pode ficar desnivelada após o gesso secar. Nossa sugestão é utilizar o Alabastine Reparo Rápido.

  • Como consertar furos na parede usando massa corrida?

Outro jeito de tapar buracos na parede muito comum é utilizando massa para tapar buracos. No entanto, existem alguns cuidados que você tem que tomar na hora de fazer os reparos das suas paredes. Primeiramente, escolha a massa PVA para utilizar em ambientes internos; já se o buraco estiver na parede externa, a recomendação é a massa acrílica.

Antes de usar massa para começar os trabalhos, delimite a área que precisa do conserto utilizando fita crepe. Em seguida, lixe a área com uma lixa de gramatura 150. Aplique a massa corrida e dê o acabamento com o uso de uma espátula própria para isso. Por fim, é só remover as fitas e passar a lixa na parede novamente.

  • Como tapar buracos com massa de enchimento para paredes?

Cada dia mais popular, a massa de enchimento para paredes é uma ótima opção para se utilizar na hora de fazer seus reparos. Ela ajuda a corrigir quaisquer imperfeições na parede, como rachaduras, furos e buracos. Confira um opção de massa reparadora que trouxemos para você:

Massa Repara Paredes Pro Alabastine 340g

Massa Repara Paredes Pro Alabastine 340g
Pronta para uso, ela ajuda a preencher os furos e imperfeições de até 50mm.

A Massa Repara Paredes Alabastine é um produto preenchedor de alto desempenho ideal para reparar quaisquer imperfeições que existam na sua parede, com até 50 mm de profundidade. O produto possui uma fórmula mais leve e com textura suave, o que dispensa o lixamento da parede após o uso, além de não retrair e não rachar após a secagem.

Você também pode contar com um especialista!

Caso o reparo para sua parede seja muito complicado, você também pode contar com a ajuda de um especialista para isso. Em nossa plataforma Politintas Indica, você consegue encontrar o profissional certo para construir, reformar ou pintar o seu lar. Basta clicar aqui e acessar a plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *