Cadastre-se e recebe as novidades da Politintas!

Formulário de newsletter

Cores na arquitetura comercial: transformando experiências de compra

Confira o projeto da designer de interiores Sabrina Bolzan, que usa as cores para melhorar a experiência dos clientes

Imagine entrar em uma loja onde as cores não são apenas um detalhe decorativo, mas sim um elemento essencial que transforma e enriquece a jornadade compra do cliente. Por meio das cores, é possível estimular a sensação de alegria, desejo, empatia, encantamento, entre outros sentimentos, impactando diretamente na decisão de compra.

Foi exatamente para proporcionar essa atmosfera envolvente e agradável que a designer de interiores Sabrina Bolzan apostou nas cores ao criar o projeto de uma boutique de luxo especializada em salas de banho, chamada Progetto Bagno.

Os clientes que visitam a loja passam por uma verdadeira experiência sensorial. O projeto destaca-se pelo uso criativo e estratégico das cores na arquitetura comercial, criando um ambiente aconchegante e luxuoso.

Nas vitrines da boutique, a designer utilizou cores contrastantes e modernas nas paredes e no teto, ressaltando o design arrojado das peças expostas, como banheiras, cubas, vasos sanitários e metais.

Foto: Giovanna Gonçalves

Esse uso inteligente da cor não só realça a beleza dos produtos, mas também cria uma experiência visual diferenciada, cativando os clientes desde o primeiro olhar. Sem contar que o contraste com o branco das louças permite que o consumidor visualize perfeitamente cada detalhe das peças.

Paleta de cores inspirada nos tons da natureza

Sabrina Bolzan foi buscar na natureza a inspiração para escolher as cores e tonalidades de cada ambiente da loja. “Para este projeto, eu busquei uma conexão com a terra, com a natureza. A paleta interna é uma reconexão com o nosso planeta, de onde viemos”, explicou.

Para isso, a designer optou por uma paleta com tons terrosos. “As cores usadas na ambientação da loja ajudam os clientes a se sentirem em harmonia com o ambiente, trazendo uma sensação de bem-estar e tranquilidade”.

Foto: Giovanna Gonçalves

Uso estratégico das cores na arquitetura comercial

Este projeto da Sabrina Bolzan para a Progetto Bagno exemplifica como o uso estratégico das cores na arquitetura pode transformar um espaço, criando uma experiência única e memorável para os clientes. Sua abordagem inovadora e sensível à natureza e aos sentidos redefine o conceito de luxo, mostrando que cada detalhe contribui para uma ambientação perfeita e envolvente.

Confira, abaixo, quais foram as cores especificadas por Sabrina Bolzan no novo layout da loja Projetto Bagno, lembrando que todas as tintas são da Suvinil.

Vitrines: Cores Flor-de-lis e Eucalipto

Parede e teto loja: Biscoito Champagne

Painéis loja: Biscoito Champagne, Papaia, Calda de Maple e Canela em Pó

Saiba mais sobre a importância das cores nos projetos comerciais

Usando apenas cor e tinta é possível chamar a atenção e atrair o olhar das pessoas que estão passando pela rua para dentro das lojas, estimulando-as a entrar naquele ambiente colorido e tão atraente.

As cores podem ser usadas como um chamariz que impulsiona para a compra, atraindo o olhar do cliente, instigando emoções e criando uma conexão entre o produto e o consumidor.

Dicas de cores para estimular as vendas no comércio

Agora que você já sabe qual a importância das cores nos projetos comerciais, confira as 12 dicas da Politintas para pintar o ponto de venda.

Sabrina Bolzan é designer de interiores e consultora de organização e desenvolvimento de identidade visual e conceitual de loja.
Contatos: 27 99616-1023 e @sabrinabolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *