Blog
Decore a sua casa com as cores da Casa Cor
A Casa Cor ES 2017 está linda, elegante, moderna, e trouxe para os capixabas as últimas novidades do mundo decor. Mas sabe o que está fazendo o maior sucesso entre os visitantes e tem um preço bem em conta para quem quer dar aquela repaginada no visual do lar doce lar? As cores das paredes.
Os ambientes que apostaram na elegância e sofisticação das cores fortes e intensas estão caindo no gosto dos capixabas.
Um bom exemplo é o Studio da Mulher, projetado pela arquiteta e urbanista Ximene Villar, que apostou na energia e na feminilidade da cor rosa Cerise, da Sherwin-Williams, para criar um ambiente cheio de personalidade e aconchego.
Outro destaque é o Espaço Criativo – Galeria, das arquitetas Adriana Zanete e Aurea Ligia Bernardi. Elas decoraram as paredes do espaço com a cor Lagoan, da Sherwin-Williams, uma tonalidade forte que transita entre o verde e o azul. “A proposta foi trabalhar uma cor que lembrasse o fundo do mar e que, ao mesmo tempo, destacasse as obras de arte que estão expostas”, explica Aurea.
O azul também ganhou as paredes da sala de TV e do quarto de casal do Loft Hamptons, de Cristiane Locatelli. A arquiteta escolheu o tom Naval, da Sherwin-Williams, para dar um toque extra de elegância e frescor ao ambiente.
Já a Casa Galeria, de Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo, investiu em outro tom, o Velejar, também da Sherwin-Williams. O azul intenso revestiu as paredes da entrada do ambiente e subiu até o teto.
Cinza continua em destaque
Para quem quer sair do branco sem ousar muito, a dica são os diferentes tons de cinza, que podem ser vistos em vários ambientes da Casa Cor ES 2017, como o Lounge Receptivo, projetado por Isabele Melo, que traz uma tonalidade clara para transmitir leveza e aconchego. Já o Loft Aspen, do arquiteto Vitor Cipriano, ganhou um tom mais escuro no teto, que deu um clima todo especial ao ambiente.
O cinza também ganhou espaço no Restaurante, projetado por Sabrina Bolzan, na Pop Up Store, de Marcela Carvalho, e no Lavabo Masculino, de Patrícia Davel.
Para as crianças
O público infantil tem a sua disposição o Kids Playcape, elaborado pela arquiteta e urbanista Fabiane Giestas. Com cinco espaços distintos, o projeto foge ao padrão tradicional de balanços e gangorras, e oferece atrações que estimulam a aprendizagem e a investigação.
O destaque fica por conta da interação das crianças com a decoração, graças às lousas criadas para as brincadeiras. A arquiteta apostou em duas versões: um quadro branco, feito com a tinta Risque & Rabisque da Sherwin-Williams, onde a garotada pode se divertir desenhando com pincéis. E uma lousa tradicional, daquelas que utiliza giz para escrever e desenhar, feita a partir de esmalte sintético fosco.
Use tinta e cor para decorar a sua casa
Viu só como a tinta pode ser aplicada como recurso de decoração em todos os ambientes da casa? Usando apenas cor e tinta você pode deixar o seu lar doce lar novinho e ainda mais aconchegante. Que tal começar o ano novo de casa nova? Vem pra Politintas!