Blog
Politintas entre as melhores empresas para se trabalhar
A valorização dos colaboradores e a manutenção de um ambiente saudável de trabalho sempre foram compromissos da Politintas com sua equipe interna, visando ser uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa acredita que vendedores, entregadores, estoquistas ou motoristas felizes são fundamentais para um bom clima interno, o que, consequentemente, contribui para um atendimento diferenciado aos clientes. Por isso, nunca poupou esforços para transformar o ambiente profissional em um espaço positivo.
Assim, todo esse cuidado dedicado ao seu público interno tem trazido bons resultados ao longo dos anos. Um deles é a quinta certificação consecutiva concedida pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) para empresas que se destacam pelas boas práticas no ambiente de trabalho. Ou seja, desde 2017, a Politintas é considerada uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar.
“Estar entre as melhores empresas para se trabalhar é o resultado de um esforço contínuo que praticamos desde que a Politintas foi fundada, há mais de 45 anos. Vamos continuar nos empenhando para criar um ambiente de trabalho cada vez melhor, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais mais felizes. Temos a certeza de que essa política gera os melhores resultados para colaboradores e clientes”, comentou o diretor-executivo da empresa, Vinicius Ventorim.
Para a gerente de recursos humanos da Politintas, Flávia Ferreira, a certificação é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda a equipe.
“Obter pelo quinto ano consecutivo a certificação de um excelente lugar para trabalhar é o reconhecimento de que realizamos um trabalho focado no bem-estar das pessoas, o que confirma nosso compromisso com um dos nossos principais valores: “Sem pessoas não somos nada. (…) Respeitamos o humano, sua individualidade e diversidade. Queremos que todos evoluam junto com a Politintas”, disse a gestora.
Melhores empresas para se trabalhar: um orgulho para os colaboradores
Dessa maneira, fazer parte de uma das melhores empresas para se trabalhar também é um orgulho enorme para os colaboradores. Afinal, são eles que vivem o dia a dia na empresa e podem atestar os resultados da certificação.
“O trabalho é a nossa segunda casa. E temos, sim, muito orgulho e satisfação por fazermos parte de uma empresa que é considerada uma das melhores para se trabalhar. Isso faz toda a diferença em nosso dia a dia. Sou parte desta equipe há muitos anos e sempre estarei colaborando para alcançarmos resultados ainda melhores”, disse Valdelino Brozeghini, que trabalha na Politintas há 28 anos e é gerente de loja.
Saiba mais
Traduzindo para o português, Great Place to Work significa um “ótimo lugar para trabalhar”, um conceito que surgiu nos anos 1980 nos Estados Unidos. Após criar o livro “A Great Place to Work”, que se tornou um grande best-seller, o jornalista americano Robert Levering fundou a empresa Great Place to Work e se dedicou a prestar consultoria às empresas que queriam melhorar a sua organização e se tornar um bom lugar para se trabalhar.
Com isso, após algumas décadas, Great Place to Work se tornou um programa de certificação presente em mais de 50 países, todos com o objetivo de medir a satisfação dos colaboradores em relação à empresa e identificar quais as melhores organizações para trabalhar.
Para conseguir a resposta sobre esses dois pilares, hoje o programa Great Place to Work conta com o modelo de pesquisa Trust Index, e, juntos, desenvolveram 58 questões afirmativas, que estão espalhadas entre as 5 dimensões do programa, que são: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.
Siga nossas redes sociais
Que tal conhecer outras conquistas e projetos desenvolvidos pela Politintas? Basta acessar o nosso perfil no Instagram e o nosso canal no Youtube. Você poderá conferir muitas informações bacanas por lá!