Politintas: 19 anos líder do Recall de Marcas da Rede Gazeta

Desde que a categoria Loja de Tintas foi criada na pesquisa, a Politintas aparece em primeiro lugar na mente dos consumidores do Estado.

A Politintas mantém a liderança do Recall de Marcas da Rede Gazeta. Desde que a categoria Loja de Tintas foi criada na pesquisa, há 19 anos, a empresa aparece em primeiro lugar na mente dos consumidores do Espírito Santo, um reconhecimento que é resultado do comprometimento da rede com a alta qualidade do atendimento.

Na pesquisa deste ano, 53,17% dos entrevistados citaram a Politintas como a marca mais lembrada, enquanto o segundo colocado foi citado por apenas 8,50% dos consumidores e o terceiro lugar obteve somente 7,63% das menções. Ou seja, o percentual de lembrança da Politintas representa bem mais que o dobro de todos os concorrentes somados, o que representa um excelente resultado para a marca.

Recall de Marcas 2022

“Buscamos a excelência em todo o processo de venda. Esse é, sem dúvida, o maior diferencial da Politintas e uma das principais razões de termos conquistado a confiança do público”, afirmou o diretor-executivo da organização, Vinicius Ventorim, que marcou presença na festa de premiação da 30ª edição do Recall, realizada no último dia 24 de junho, no Centro de Convenções de Vitória.

Maior rede de lojas de tintas do Estado, a Politintas também se destaca por sua forte presença na Grande Vitória: são 18 lojas, muitas delas no coração dos bairros mais movimentados de cada região. Além disso, a empresa iniciou a expansão para o interior do Estado e inaugurou a primeira loja em Venda Nova do Imigrante.

“Mesmo com a pandemia e a estagnação da economia, mantivemos nosso plano de expansão. De 2020 para cá, inauguramos três lojas na região metropolitana e a nossa primeira filial no interior. E nossa expectativa é abrir novas unidades ao longo de 2022 e 2023”, destacou Ventorim.

Prestes a completar 47 anos de mercado, o empresário reafirmou o compromisso da Politintas de continuar trabalhando para oferecer aos clientes a melhor experiência de compra possível.

“Para isso, buscamos inspiração fora do Brasil, em mercados mais competitivos e inovadores no segmento de varejo, como Estados Unidos e Europa, para trazer o que há de melhor para o nosso público”, disse Ventorim.

Saiba mais sobre o Recall

O Recall de Marcas Rede Gazeta é a mais tradicional pesquisa sobre a lembrança do consumidor do Espírito Santo. Durante o levantamento, realizado pela Futura Inteligência, foram ouvidos 2.400 consumidores na Grande Vitória, que apontaram as suas marcas preferidas em 80 segmentos.

O levantamento serve de parâmetro da disputa mercadológica, indicando os desempenhos de cada marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *