Blog
Pintura sobre pisos
A forma de aplicação é a mesma para pisos novos ou que já receberam pintura anteriormente. Na verdade, o que muda é a preparação da superfície que vai receber a tinta. Quando o piso é novo, a pintura só deve ser feita caso ele já esteja curado por pelo menos 20 dias. Passado esse período, é só varrer bem a superfície para tirar o pó e as partes soltas e aplicar três demãos da tinta específica para piso. É importante lembrar que a primeira demão deve ser diluída em 20% de água. Já as outras duas, em 10%.
No caso do piso já usado e que não está pintado, é necessário, antes de qualquer coisa, lavar o local com um produto de limpeza pesada como o Piso Clear para fazer uma limpeza mais profunda. Após a aplicação do produto, é só enxaguar com água corrente e deixar o piso secar por um prazo de 48 horas. A partir dessa etapa, o procedimento passa a ser o mesmo que nos pisos novos: varrer, tirar o pó e passar as três demãos de tinta, seguindo a diluição indicada pelo fabricante.
Mas atenção: os pisos que já foram pintados anteriormente têm que receber uma atenção especial. “É preciso lixar bem o piso para abrir pontos de aderência para a nova tinta”, explica o gerente da Politintas de Vitória, Dalmir Brunelli. Depois disso, é só limpar bem a superfície com o Piso Clear e aplicar as três demãos de tinta.
Entre as tintas que você pode usar estão: Novacor Piso, Novacor Piso Ultra, Suvinil Piso e a Ultra Proteção Epóxi Base Água da Sherwin-Williams.